O polvo à lagareiro é uma das formas como os portugueses mais gostam de comer polvo. O polvo à lagareiro é uma receita muito tradicional, mas nem por isso há somente uma forma de o fazer. Se costuma adicionar as batatas brancas às suas receitas, experimente substituir por batatas-doces, como neste.

Polvo à lagareiro (com toque especial da mãe) Este é cozido e, em seguida, grelhado. É servido regado com azeite quente, onde deverão ter sido alourados alhos e pequenos pedaços de cebola. (Octopus Lagareiro Style, Octopus à Lagareiro). Lagareiro refers to a cooking style with numerous varieties, but it usually ends in dressing grilled or roasted fish and seafood with extra virgin olive oil. Coza o polvo com uma cebola inteira, descascada, em água com sal até ficar macio.

Ingredientes: Polvo à lagareiro (com toque especial da mãe)

  1. 1,5 kg polvo.
  2. 1 kg batatinhas.
  3. 1 cebola com casca.
  4. 2 folhas louro.
  5. 8 dentes alho.
  6. q.b Azeite.
  7. 4 raminhos de alecrim (toque especial da mãe).

Retire, escorra e corte em pedaços grandes. Costumo comprar polvo fresco mas congelo-o para que fique mais macio. Lave bem as batatas com pele e ferva-as um pouco em água temperada. Num tabuleiro coloquei as batatas brancas e doces polvilhadas com um pouco de sal. Partilhamos consigo a receita de uma das iguarias mais portuguesas para que possa servir este prato delicioso e. A sua receita de Polvo à Lagareiro deliciosa e fácil de preparar.

Modo de Preparo: Polvo à lagareiro (com toque especial da mãe)

  1. Começa por cozer o polvo na panela de pressão por 15 a 20 minutos com uma cebola inteira e com casca (lavar bem), um pouco de água e nada de sal. O polvo já tem sal suficiente..
  2. Quando o polvo estiver cozido, corte em pedaços grandes e coloque num tabuleiro de barro que possa ir ao forno..
  3. Enquanto corta o polvo, põe as batatinhas a cozer só com sal apenas durante uns 4 minutos. Deixe escorrer a água das batatinhas, e a em cada uma delas dá uma pancada com a mão de modo a que elas rebentem para receberem sabor..
  4. Junta no tabuleiro onde já está o polvo. Junta o louro e os alhos esmagados sem descascar, e põe o toque especial da mãe, o alecrim. Põe azeite quase até cobrir os ingredientes..
  5. Leva ao forno tapado com papel de alumínio durante 30 a 45 minutos..
  6. Serve acompanhado com uma boa salada a gosto!.

Siga as instruções e Bom Apetite! O Polvo à lagareiro é muito comum em muitas mesas do nosso país, embora muitos afirmem que o prato é oriundo das Beiras. Polvo é um peixe consumido em todo o mundo, mas os portugueses têm um amor especial pelas criaturas de tentáculos.

Coza bem o polvo (se possível numa panela de pressão) com água, sal e uma cebola cortada às rodelas. Entretanto coza, em água temperada com sal, as batatas e dê-lhes um murro (ou aperte cada uma das batatas com as. Esta receita de polvo à lagareiro é um clássico da cozinha portuguesa, um prato obrigatório na mesa lá de casa. As batatas a murro são sempre saborosas e fazem uma ótima combinação com o polvo.