Esse Poke é uma versão mais comum do típico prato havaiano. Você pode explorar o prato adicionando ingredientes de sua preferência ou trocar a base de arroz japonês por chia, arroz integral ou até mix de saladas.. Poke Clássico de Salmão Poke Havaiano de Salmão Armenio Santos.

Poke Havaiano de Salmão Tempere com os sucos de limão e laranja e com as raspas de. Este poke de salmão é tão simples de preparar, quanto delicioso! Mas foi há cerca de oito anos que rebentou a loucura dos restaurantes de poke pelo mundo.

Ingredientes: Poke Havaiano de Salmão

  1. 400 gr. Salmão.
  2. 200 gr Cogumelos Shimeji.
  3. 200 gr arroz japonês.
  4. 1 Cenoura grande.
  5. 1 Cebola Rocha pequena.
  6. 1 Pepino japonês.
  7. 6 folhas couve.
  8. a gosto Gergelim torrado.
  9. 1 pedaço de Gengibre.
  10. a gosto Cebolinha verde.
  11. Quanto baste Cream cheese.
  12. a gosto Shoyu.
  13. a gosto Vinagre de arroz.
  14. a gosto Sal.
  15. a gosto Açúcar.
  16. Quanto baste Azeite de oliva virgem.
  17. Quanto baste Manteiga.

Receita de Poke havaiano de Salmão. A base do poke é arroz e peixe cru, normalmente atum ou salmão frescos. Vou ensinar a minha versão abrasileirada de poke que tem feito muito sucesso aqui em casa, mas se você quiser, pode alterar alguns ingredientes. O poke, surgiu no Hawaii e tem como base, peixe cru. Este é um prato delicioso, ideal para os amantes de ceviche e sushi. Existem várias receitas de poke, você pode fazer o seu com atum ou outro peixe, no entanto, hoje trago para você um poke de salmão.

Modo de Preparo: Poke Havaiano de Salmão

  1. Arroz - Lavar em água corrente até sair um pouco da goma e cozinhar com sal a gosto. Dever ficar no ponto de unido igual para sushis. Deixe esfriar..
  2. Crispis de couve- Tirar os talos e picar a couve bem fina. Colocar espalhada em uma assadeira com dois fios de azeite de oliva virgem e uma pitada de sal. Assar em fogo médio por +- 20min. Mexendo de vez em quando e cuidando para não queimar. Retirar quando estiver crocante e deixar esfriar reservando..
  3. Cogumelo - Preparar em uma frigideira puxados na manteiga com uma pitada de sal e mexendo para não queimar até ficarem levemente escurecidos. Reserve e deixe esfriar..
  4. Gergelim - Torre levemente em uma frigideira sem nada de óleo e sal ou, então já compre o torrado..
  5. Cenoura - cortar/ralar em fios finos e reservar..
  6. Cebola roxa - Tirar o talo, cortar em quatro e em fatias finas. Reservar..
  7. Pepino - cortar/ralar em fatias finas colocar vinagre de arroz com uma pitada de sal e uma de açúcar. Reservar..
  8. Gengibre - Cortar em fatias bem finas e reservar.
  9. Cebolinha verde - Pique em pedaços miúdos. Reserve.
  10. Salmão - Corte em cubos regulares médios. Separe meio a meio em dois recipientes. Em um misture com um pouco de cream cheese e noutro com um pouco de shoyu. Reserve os dois..
  11. Depois de todos os ingredientes prontos monte o Poke em um bowl dispondo o arroz no fundo e os demais ingredientes a gosto. Pode ser adicionado mais shoyu se preferir. Cuide para equilibrar quantidades, acidez e crocância..

Eu optei por servir o arroz de sushi à parte. No dialeto havaiano, poke significa cortar. E é este o toque especial do prato que leva peixes e alimentos frescos em uma tigela.. (salmão ou atum) cortado em cubos acompanhado de arroz .

Trata-se de um prato saudável, leve e fácil de preparar, geralmente servido em uma tigela ou pote. Atualmente, é muito apreciado aqui no Brasil especialmente pelos amantes de comida japonesa (já que leva muitos ingredientes utilizados nessa culinária, como salmão ou atum cru, arroz tipo Gohan, entre outros). Há, inclusive, quem chame o poke de "temaki na tigela". Nessa receita, cubos de salmão são combinados com cenoura, cebolinha, pepino e cebola roxa, já o tempero fica por conta de raiz forte.