Tudo vai depender dos acompanhamentos escolhidos e até mesmo dos temperos que forem usados para dar sabor à sua carne. Acho uma das carnes mais fáceis de se preparar no forno, porque é muito difícil ficar ruim! Macia e suculenta, esta costelinha tem um toque especial de molho barbecue.

Costelinha de porco assada Lá vai uma receita simples e muito prática de preparar. O porco é uma carne muito consumida no Brasil e a costelinha enquadra-se como um dos cortes mais consumidos. The most famous is the costelinha de porco à mineira — a typical dish from Minas Gerais state- which is cut, seasoned, and stir-fried, and the subsequently mixed with a corn dish called canjiquinha (a course ground corn - called xerém in the.

Ingredientes: Costelinha de porco assada

  1. 1,5 kg costelinha de porco.
  2. 2 colheres de sopa sal.
  3. 1 colher de sobremesa páprica (eu uso a picante).
  4. 1 colher de chá bem cheia de pimenta caiena.
  5. 1 colher de sobremesa tomilho seco.
  6. 1 colher de sopa bem cheia de açúcar mascavo.
  7. 1 colher de sobremesa sementes de coentro.
  8. 1 colher de sobremesa sementes de cominho.
  9. suco de 2 limões.
  10. a gosto pimenta-do-reino.
  11. Glaze.
  12. 1 xícara vinagre de vinho ou de maçã.
  13. 1/2 xícara ketchup.
  14. 1 colher de sopa açúcar mascavo.
  15. 2 colheres de sopa mostarda.
  16. a gosto molho inglês.
  17. a gosto sal.
  18. a gosto pimenta-do-reino.

Costela de porco crocante: o modo de preparo pode até ser demorado, mas pode confiar que valerá a pena! Costela de porco com abacaxi: a combinação entre carne de porco e frutas tropicais cai superbem! Inscreva-se agora mesmo no Ana Maria Brogui. Rápidas Micro-Ondas Ana Maria Brogui Novas Receitas. Taí uma carne que é uma delícia, costelinha de porco, a spare ribs. Aliás, essa carne tem cada vez mais se popularizado aqui no Brasil.

Modo de Preparo: Costelinha de porco assada

  1. Faça o tempero; em uma frigideira coloque as sementes de coentro e de cominho e o tomilho e leve ao fogo médio. Quando começar a sentir o aroma retire do fogo e jogue num pilão. Acrescente o sal e bata bem para partir as sementes..
  2. Em uma tigela misture o conteúdo do pilão, o açúcar mascavo, a páprica e a pimenta caiena. Coloque em um saco plástico grande..
  3. Tempere as costelinhas com sal, pimenta do reino moída na hora e o suco de limão. Massageie bem a carne. Coloque dentro do saco plástico, feche e balance bem para que os temperos adiram à carne. Leve à geladeira e deixe marinar por no mínimo 6hs. O ideal é passar a noite marinado..
  4. Tire as costelinhas da geladeira no mínimo uma hora antes de levar ao forno. Dê uma boa massageada na carne dentro do saco plástico. Coloque em uma assadeira e leve ao forno baixo por 1,5h a 2hs. A cada 30 minutos abra o forno e pincele as costelinhas com o glaze..
  5. Quando estiver faltando 30 minutos para terminar aumente o forno para alto, para dourar a carne e secar os caldos da assadeira..
  6. Retire do forno, coloque em um prato de servir, decore com cebolinhas picadas e sirva a seguir, acompanhadas de fritas, arroz, cerveja gelada e boas companhias..
  7. Glaze: Em uma panelinha leve ao fogo baixo o vinagre, o ketchup, o açúcar, o molho inglês, a mostarda e sal e pimenta. Mexa bem para não grudar no fundo e deixe ferver por alguns minutos. Quando tiver reduzido em 1/3 e virado um molho espesso tire do fogo e pincele sobre as costelinhas de tempos em tempos. O que restar pode ser colocado numa molheira e levado à mesa junto ao prato..

Antes eu não encontrava essa carne facilmente para comprar, agora tem em praticamente todos os supermercados e das mais diversas marcas (já encontrei da Sadia, Seara, Friboi, Perdigão) e com um preço bem camarada. Ela é uma ótima sugestão para fazer para o fim de semana. Eu fiz e vou dizer, foi aprovada aqui em casa, aliás, não deu para quem quis.

Se quiser fazer essa costelinha e servir acompanhada de alguma farofa, tem algumas opções aqui no blog. Aqui em casa servi com uma salada verde bem rica e arrozinho para. A costelinha de porco é uma carne super fácil de preparar e muito versátil. Ela também aceita muito bem diversos temperos diferentes, mas os que eu mais gosto são os adocicados, como o molho barbecue e o mostarda e mel.