Nunca tinha experimentado fazer bocas de caranguejo, aliás nunca tinha comido. Mas a verdade é que são deliciosas. A receita de hoje é de deixar com água na boca.

Arroz de camarão com bocas de caranguejo E como uma boa paraense que sou, adooorrroo caranguejo seja no toc-toc, no tucupi, na caldeirada, enfim sou louca por ele. Arroz de camarão com bocas de caranguejo. Nunca tinha experimentado fazer bocas de caranguejo, aliás nunca tinha comido.

Ingredientes: Arroz de camarão com bocas de caranguejo

  1. 1 Embalagem bocas de sapateira (Frip).
  2. q.b. Camarões selvagens (Frip).
  3. 1 Cebola.
  4. 2 Dentes alho.
  5. q.b. Curcuma em pó BIO (Alegre-me).
  6. q.b. Pimenta preta (Obô Vanilla).
  7. q.b Sal.
  8. q.b. Azeite extra virgem (Transmontanos).
  9. q.b. Arroz agulha (Bom Sucesso).

Mas a verdade é que são deliciosas. Adicionei uns camarões selvagens da Frip às bocas de caranguejo também da Frip e. Arroz de camarão com bocas de caranguejo. bocas de sapateira (Frip), Camarões selvagens (Frip), Cebola, alho, Curcuma em pó BIO (Alegre-me), Pimenta preta (Obô Vanilla), Sal, Azeite extra virgem (Transmontanos) Annette Valadares. Trouxinhas de caranguejo e camarão com molho agridoce. Visite o site oficial do Boteco do Caranguejo e conheça melhor o local! Compre seu cupom e aproveite esta oferta na mesma hora Esta é uma versão do camarão à provençal que fez a fama do restaurante La Paillote, no Ipiranga (o endereço tradicional fechou e a casa foi instalada nos Jardins).

Modo de Preparo: Arroz de camarão com bocas de caranguejo

  1. Leve ao lume um tacho com água e sal. Quando ferver junte as bocas de sapateira. Tape e deixe cozinhar. Quando estiverem quase cozidas junte os camarões. Desligue quando os camarões estiverem cozidos..
  2. De seguida, retire as bocas de sapateira e os camarões. Reserve a água da cozedura..
  3. Com um martelo bata nas bocas de sapateira. Retire o miolo e desfie-o. Reserve o miolo e reserve algumas para decoração. Descasque o camarão, reserve o miolo e reserve também alguns para decoração..
  4. No copo da varinha mágica coloque as cabeças e as cascas do camarão. Junte um pouco da água da cozedura das bocas de sapateira e do camarão. Triture bem. Coe o restante caldo e reserve..
  5. Num tacho coloque uma cebola picada e os dentes de alho picado. Adicione um fio de azeite e deixe dourar. Nessa altura junte uma colher (de sopa) de curcuma em pó e mexa bem..
  6. Junte o arroz e deixe fritar um pouco. Envolva bem na curcuma para que fique amarelinho. Adicione a pimenta e parte do caldo proveniente das cabeças do camarão (coado) e se necessário mais um pouco do outro caldo, também coado..
  7. Quando o arroz estiver praticamente cozido, desligue o lume e deixe acabar de cozer tapado..
  8. Sirva de imediato (para não secar muito) e decore com as bocas de sapateira e os camarões reservados..

Ela tem duas diferenças em relação ao prato original: camarões e arroz são misturados na panela e não à mesa; e é bem mais suave - o segredo está em descartar parte do alho no meio do processo, como você vai ver a. Desfrute do nosso vatapá, camarão, paçoca, macaxeira frita e diversos outros pratos de dar água na boca. Veja mais ideias sobre Camarão, Receitas com camarão, Receitas.

MODO DE PREPARO DA TORTA: Primeiro, retirar todo o excesso de água da carne de caranguejo. Refogar a carne, no alho, na cebola e nos pimentões em azeite. Adicione o camarão e regue com o caldo do mexilhão e o caldo de marisco quente. Depois de levantar fervura, incorpore o arroz, tempere com sal pimenta e piripiri e coza durante dez minutos.