LULA A DORÊ - [Periscope - luizazaidan] E aí, ficou com vontade de provar esta receita de lula à dorê crocante? Confira abaixo todos os detalhes e prepare em sua casa sem erro!

200-Polvo e "lulas" à dorê Rapidinho o pré-preparo está pronto e o resultado fica maravilhoso. Polvos e lulas são animais que tem muitas semelhanças entre si, porém tem muitas diferenças também. Limpe as lulas retirando tudo de dentro e a cabeça.

Ingredientes: 200-Polvo e "lulas" à dorê

  1. 1 coco verde.
  2. 1 coco maduro.
  3. 1 polvo (± 2 kg).
  4. 2 camarões pistola sem cascas e com as costas limpas.
  5. 1 embalagem 300g Cream Cheese.
  6. 3 tomates italianos.
  7. 4 ramos salsinha.
  8. 1 cebola.
  9. 1 dente alho.
  10. 1/4 de cenoura.
  11. 2 batatas.
  12. 3 colher(es) de sopa quinoa Real Vermelhas.
  13. 1 colher(es) de sopa mostarda em grãos.
  14. azeite.
  15. óleo de milho.
  16. sal.
  17. ajinomoto.
  18. páprica picante.
  19. pimenta do reino.
  20. semente de papoula.
  21. farinha de trigo.

Corte os "cabelinhos" e use-os também, o resto da cabeça jogue fora, retire també a boquinha que tem no meio dos "cabelinhos", lave-as e corte-as em rodelas. No Continente tem descontos em vários artigos de Polvo, Potas e Lulas, a maior variedade aos melhores preços em Frescos - O que rende é ir ao Continente! As lulas à dorê podem ser servidas como entrada ou prato principal, acompanhada de arroz branco ou purê de batatas e uma farta salada verde. As lulas à dorê podem ser servidas como entrada ou prato. Lulas e polvos proporcionam pratos delicadíssimos. Portanto, polvos e lulas estão sempre presentes em nossos cardápios.

Modo de Preparo: 200-Polvo e "lulas" à dorê

  1. Começando com o coco verde: Retire a tampa do coco verde para poder tirar a água e reserve… para o whisky. Abra em duas metades e retire a polpa com o auxílio de uma colher. A polpa deverá ter alguma consistência, caso contrário, não dará certo. Limpe bem a polpa e corte em tirinhas, simulando anéis de lula..
  2. Depois o coco maduro: Retire e água e reserve… com o mesmo propósito. Parta o coco em dois, retire a polpa e remova a casca aderida à polpa com o auxílio de um relator. Depois de lavar bem em pequenos pedaços e processo num mixer. Reserve....
  3. Preparando o molho provençal: Remova as tampas dos tomates, corte em pedaços menores e processe num mixer junto com os ramos de salsinha, 1 dente de alho e sal. Monte numa travessa refratária o molho processado e, por cima, a cebola processada separadamente. Tempere com azeite, ajinomoto e um pouco de pimenta do Reino. Leve ao forno alto por 1 hora..
  4. Preparando os camarões: Pique os camarões em pequenos pedaços. Tempere com sal, ajinomoto, uma pitada de páprica picante e azeite. Grelhe numa frigideira anti-aderente e reserve….
  5. Preparando os outros ingredientes: Cozinhe a quinoa e depois drene e reserve… Cozinhe os grãos de mostarda e depois drene e reserve… Rale a cenoura com o auxílio de mandolin e reserve… Descasque as batatas, parte em dois pedaços cada e coloque para cozinhar. Reserve....
  6. Preparando o polvo: Escolha uma frigideira grande. Coloque para aquecer com um pouco de azeite. Doure rapidamente o polvo dos dois lados. Coloque o polvo numa panela de pressão com as ventosas para cima, feche e leve ao fogo alto até pegar pressão. Marque 12 minutos, desligue e deixe até que a pressão acabe. Retire o polvo. Acenda de novo o fogo para reduzir o caldo que sobrou. Quando estiver bem reduzido, tempere com sal e ajinomoto. Reserve....
  7. Trabalhando o polvo. Reserve os 6 melhores tentáculos, despreze a cabeça. Pique o restante em pequenos pedaços..
  8. Preparando o coco à dorê: Tempere as tirinhas de coco reservadas com azeite, sal, ajinomoto e pimenta do Reino. Envolva em farinha de trigo. Utilize uma panela pequena com óleo de milho bem aquecido. Frite as tirinhas, retire e coloque sobre papel toalha..
  9. Preparando os cremes. Use uma tijela para colocar 100 g de cream cheese e 1/3 do coco processado. Junte a quinoa e a cenoura. Tempere com azeite, sal e ajinomoto. Misture bem. Noutra tijela, coloque o restante do cream cheese e do coco processado, junte os camarões e polvo que foi picado. Junte os grãos de mostarda. Tempere com azeite, sal e ajinomoto. Misture bem.o.
  10. Montando os pratos: Coloque ½ batata, arrume dois tentáculos do polvo, uma parte de molho provençal e uma parte de cream cheese. Uma colher do caldo de polvo reduzido, passe fios de azeite e polvilhe um pouco de semente de papoula..
  11. O prato vegetariano: Coloque ½ batata, arrume uma porção de tirinhas de coco, uma porção de molho provençal e uma porção de cream cheese à base de quinoa. Passe fios de azeite e polvilhe um pouco de semente de papoula.

Seja em casa, em família, ou com os amigos de confraria. Um exemplo é a Lula recheada com tartare de salmão. Como o resto dos cefalópodes, o polvo tem um corpo mole, sem esqueleto interno (ao contrário das lulas) nem externo, como o argonauta.

Cite outro mecanismo utilizado por esses seres que funcione como excelente forma de defesa. Polvo crocante com molho de ervas. Aprenda a fazer esse delicioso petisco de lula à dorê com molho de alho. É uma ideia diferente para saborear com os amigos! Adicione o creme de leite, espere ferver e engrossar levemente.